logo-platinum-horizontal-site

Contabilidade Online x Contabilidade Digital

Contabilidade-Online-x-Digital-thumbnail
Platinum Assessoria Contábil

Platinum Assessoria Contábil

Contabilidade Digital em Indaiatuba

Sabemos que a tecnologia vem mudando a maneira como vivemos e nos relacionamos. No âmbito profissional não seria diferente e cada vez mais a inovação transforma as áreas. Tanto que a contabilidade também vem utilizando de tecnologia para desburocratizar muitas etapas e agilizar o processo, mas não ache que o contador deixou de existir. Pelo contrário, ele usa esse avanço tecnológico para tornar o seu processo muito mais assertivo. Mas agora vamos falar um pouco sobre a contabilidade online e a digital, e depois pontuar suas diferenças.

O que é Contabilidade Online?

A tecnologia começou a fazer parte da rotina do contador quando eles buscavam alguma maneira de agilizar o processo. Assim ter uma redução significativa na quantidade de papéis utilizados. Dessa forma esse termo surgiu em 2012 e define empresas que oferecem serviços contábeis online. Foi no meio online que eles viram a solução ideal que poderiam gerar economia de tempo para as empresas e o mais importante, uma grande economia na parte financeira.

A partir disso nasceu a contabilidade online, onde começou a ter trocas de informações contábeis, fiscais e tributárias entre contador e empresa. Com isso as visitas constantes foram ficando menos frequentes, além da diminuição do uso do papel já que tudo ficava armazenado online.

Além de proporcionar à empresa uma facilidade maior de ter acesso às informações, sem ficar solicitando toda hora ao contador.

O que é Cointabilidade Digital?

É uma área muito mais completa, além de utilizar toda essa tecnologia que já está envolvida ela ainda automatiza alguns processos, possibilitando que o contador vá além das suas funções básicas e fazendo com que ele atue como um consultor para as empresas que ele presta serviço.

Isso se torna possível pela contabilidade digital usar plataformas que já fazem análise de dados, informações e números da empresa, projetam cenários, corrigir erros e também realizar sugestões de possíveis mudanças. O contador tendo acesso a esses dados mais completos ele consegue orientar a empresa a tomar as melhores decisões e no momento certo. Quer saber mais sobre Contabilidade Digital?

Leia nosso outro artigo!

Diferença entre Contabilidade Online e Digital

Mas vamos ao que interessa, a diferença entre essas duas contabilidades.

Como você pode acompanhar nos tópicos anteriores, tanto a contabilidade online quanto a contabilidade digital usam a internet como meio para transferir informações contábeis, nos dois casos a tecnologia tornou os processos mais rápidos, eficientes, mas vale lembrar ter esse tipo de avanço não quer dizer que a contabilidade tradicional está em ameaça.

Na contabilidade online enquanto o contador tem a função de evitar erros fiscais e tributários que possam ocorrer na empresa, no modelo digital o contador acaba desempenhando um papel mais ativo e perto da empresa. Podemos ver que as vantagens da contabilidade digital são maiores quando comparadas a contabilidade online. Afinal com a digital você consegue ter acesso direto ao contador dentro da plataforma, agilizando as trocas de informações e podendo tirar dúvidas a

CTA-Platinum-Instagram

qualquer momento, enquanto na online as suas dúvidas serão tiradas através de e-mail,Skype ou WhatsApp, ou seja, o retorno pode ser mais demorado.

Outro ponto é a diferença no valor agregado. Na online há apenas a entrega das obrigações, cumprindo as burocracias normalmente, só que de maneira online, já na digital há a contabilidade consultiva, com processos, burocracias, tarefas otimizadas e com isso sobra mais tempo para pensar de forma estratégica na empresa.

Conclusão

A contabilidade online agiliza processos, porém a contabilidade digital além de agilizar processos você consegue focar em criar estratégias para o seu negócio e com isso atrair mais clientes e deixar os seus clientes ainda mais satisfeitos com tudo que você oferece.

Gostou de saber mais sobre a diferença entre essas duas contabilidades que estão em alta? Qual delas você usa na sua empresa? Comenta aqui o que achou e qual contabilidade você escolheria.

Compartilhe:

Leia Mais

Fique Por dentro